Uma das principais dúvidas de todo micro e pequeno empresário é: “Quanto cobrar pela venda dos meus produtos ou serviços?”.
Antes de qualquer coisa é preciso saber que, definir o preço é uma das ações mais importantes de uma empresa, portanto definir o melhor preço é fundamental.
Muitas vezes, quando se pensa na Administração de uma Empresa, nos deparamos com a seguinte situação: Profissionais fantásticos, com total domínio e conhecimento técnico, porém, com dificuldades em ferramentas gerenciais.
Você por exemplo, conhece uma pessoa que sabe fazer um bolo maravilhoso, mas que vende esse produto por um preço insignificante por não acreditar que realmente valha mais? Isso acontece muito mais do que se imagina.
Ou um outro cenário ainda pior, quando o vendedor se dirige ao comprador, de forma receosa, e sugere que o comprador dê os valores para os seus produtos. “Ah vê ai. Quanto você acha que vale? Pague o que você acha justo”.
Pessoas que não sabem dar preços aos seus produtos ou serviços..
Os preços irão determinar o sucesso da sua empresa, portanto não é uma tarefa que pode ser negligenciada.
Além de definir os seus lucros, irá posicionar a sua empresa no mercado, terá mais chances de encontrar o seu público alvo e pode se transformar numa grande estratégia de negócios. Sabendo da grande importância em definir os preços, como definir o valor correto?
Primeiro analise seu negócio e identifique todos os custos e despesas: matéria-prima, mão-de-obra, transporte, energia elétrica, telefonia, entre outros. Depois de saber quanto custa o seu produto, pense em qual valor você pode vender, para isso analise o mercado, seus concorrentes, o valor agregado ao produto, o nível de exclusividade, entre outros fatores.
Definir as melhores estratégias de vendas é o ponto principal para conseguir lucratividade e ao mesmo tempo manter seus clientes satisfeitos.
Sua Empresa Precisa estratégias de vendas? Fale com a Aix - Clique Aqui!
Comments