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Você tem uma boa ideia de negócio?

Atualizado: 2 de jul. de 2018

Como saber se tenho uma boa ideia? Como colocar minha ideia em ação? Será que outras pessoas já tiveram a mesma ideia? Essas são perguntas que fazem parte do universo dos empreendedores, mas como saber afinal se minha ideia é boa ou não?


Que uma ideia precisa ser boa para se tornar um negócio lucrativo parece óbvio, mas saber se merece nossa dedicação, empenho e tempo é tarefa mais difícil. Algumas ideias inicialmente não parecem tão boas, mas começam a se transformar em ótimas oportunidades de negócios após serem refinadas, trabalhadas e melhor formatadas.


Uma ideia quando acompanhada de conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras, alcançam maiores potenciais de negócios.

Se uma pessoa tem uma ideia e acredita ser possível transformá-la em negócio lucrativo, é importante refletir alguns aspectos: Suas habilidades podem ser utilizadas em favor da sua ideia? Você gosta do tipo de negócio que pode surgir à partir das suas ideias? Você possui conhecimentos que permitem transformar essas ideias em negócios?

Em algum momento sua empresa dependerá de fatores pessoas, das suas paixões, do amor ao que você faz, isso irá ajudá-lo a vencer os momentos difíceis. Um negócio terá muito mais chances de sucesso quando for conduzido com amor .

Depois de identificar as coisas que você mais gosta, convêm pensar em como aliar isso para propor serviços e produtos à sociedade. Como sua ideia pode lhe trazer satisfação pessoal, ajudar as pessoas e ser lucrativa? Esse deve ser um pensamento constante.

Se a sua ideia não for perfeita, não sofra! Ideias são melhoradas, adaptadas, mudadas. O mais importante e exercitar sua ideia, buscar o máximo de informações, viabilidades. As dúvidas, os erros ao longo do percurso, as indecisões, encontrarão em algum momento as melhores respostas.

Tente buscar o máximo de informações, realize pesquisas relacionadas as suas ideias, anote tudo que encontrar, encontre as diferenças entre suas ideias e os serviços disponíveis no mercado, encontre formas para fazer suas ideias agradar as pessoas, enfim, esgote todas as suas possibilidades de pensar.

E por fim, se existirem outras ideias iguais as suas, reflita se realmente vale a pena continuar focado em seu negócio. Empresas similares convivem em um mercado competitivo. Busque alternativas para se diferenciar e siga convicto de que pode continuar empreendendo.


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